segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ninguém é perfeito

Todos vão concordar, não está fácil encontrar o amor das nossas vidas.

Passamos a vida inteira procurando a metade da nossa laranja (ou de qualquer outra fruta). Buscamos algo tão simples, né?
Basta ser uma pessoa especial, simpática, engraçada, bonita, inteligente, interessante, atraente, independente, meiga, que tenha paciência com aquela sua amiga espalhafatosa, que tenha paciência com aquele seu irmão mala, que não reclame (muito) da sua pirraça, que pegue a toalha quando você esquecer, que... 
Tá bom, vai! Não é tão simples assim.

Mas aqui vai uma dica, que vai parecer meio clichê (e é). 
Essa pessoa existe e está esperando por você em algum lugar do mundo, talvez em outro continente, verdade, mas talvez apenas do outro lado da baia da mesa do seu escritório, ou na sala de aula que fica do outro lado da quadra. Tão perto quanto o ar que você respira.

Você deve estar se perguntando: 
Afinal, onde ela quer chegar com toda essa filosofia de parachoque de caminhão? (Parachoque agora é junto, viu?)

Explico.

Euzinha encontrei alguém assim (com exceção da paciência com a amiga espalhafatosa e da pirraça).
Bárbara é perfeita, aliás, quase perfeita.

Ontem foi dia de lembrar que ninguém é perfeito, nem mesmo a mulher da minha vida. Ontem foi dia de lembrar que seria pedir demais a papai do céu, que Ele mandasse alguém tão "bárbara" (sim, eu fiz esse trocadilho) e ainda por cima torcesse para o time certo.

Foi a grande final do Campeonato Baiano, quando o glorioso Esporte Clube Vitória, enfrentou o, não tão glorioso assim, Bahia.

O Bahia dela empatou, sagrou-se campeão.
Enquanto ela torcia, gritava, pulava pela casa, meu cérebro mostrava uma placa piscante, em neon, onde se lia "Ninguém é perfeito".
A frase piscava em minha mente, enquanto aquele sorriso lindo de alegria espalhava-se pela sala, com aquele jeito fofo de me sacanear, aquele olhar encantador de felicidade.
Nem mesmo ela era perfeita, nem mesmo com essa capacidade que tem de fazer o nome "baêa" ser agradável aos meus ouvidos, quando sai da sua boca.

Tá bom, vai? E quem está procurando perfeição aqui?
Bárbara é o único motivo pelo qual eu aceito morar em um coração Tricolor.

Vê-la feliz, desse jeito, me fez por alguns instantes ter uma certa simpatia por essa tal de Bahia (só por alguns instantes).

É isso.






8 comentários:

  1. Uffaa... Acho que estou ficando muito apaixonada com estes post,
    mas só acho! Estar distante 7.592,45 km, do amor da vida não e fácil, e ler essas coisa fofas então uiii, isso eleva a adrenalina ao máximo. Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily, faz o favor de ficar perto do amor! Tá difícil de encontrar, você encontra e vai ficar longe? Absurdo! rsrsrs

      Excluir