domingo, 27 de abril de 2014

Já?

Hoje fui parabenizada por seis meses de casada.
Juro que a primeira reação foi olhar o calendário para ter certeza do parabéns. Afinal de contas, não é bacana receber parabéns injustamente. Deve ser pecado, inclusive.
Mas o parabéns foi legitimo e por isso já agradeci
O fato é que está passando rápido.
Lembro da ansiedade nos preparativos e da calmaria no dia.
Lembro dos votos sendo escritos, do vestido escolhido, da maquiagem, cabelo, convidados...
O que dizer desses seis meses de casada?
Sempre perguntam se muda alguma coisa, já que morávamos juntas.
A resposta parece ensaiada por nós duas. Muda sim! Muda tudo.
Muda porque casar foi uma escolha. 
Escolhemos, ainda que já vivendo como se casadas fossemos, reafirmar este desejo.
Durante esses seis meses eu percebo esta reafirmação todos os dias.
Todos os dias nos comprometemos com a nossa relação.
Aparando os detalhes tortos, curtindo as brigas bobas, fazendo as pazes, desejando a união eterna, jurando amor para a vida inteira.
Para mim, romântica-boba-apaixonada-sensível, o nosso casamento nos fez ainda mais unidas, planejando a vida na certeza da presença da outra. Hoje uma presença que pode não ser tão presente assim. Como se o casamento criasse um laço, uma corrente, um anel. Como se apenas agora eu me sentisse segura para ir para qualquer canto, porque sei que Magali estará comigo, mesmo não estando grudada em mim.
Hoje, ao sair para trabalhar, Magali me gritou na escada e disse: “Vida, parece que ainda somos namoradas, né?”
É. E seremos para sempre.

Um brinde aos seis meses!

4 comentários: